26 setembro 2010

Mais um reveza: Thunder Race

Ontem participei de mais um revezamento na busca pelo tão esperado “ritmo de prova”: nadei para a equipe mista Mega Dream – que teve também Lisandra Andrade, no ciclismo, e Paulo Xavier, na corrida – no Thunder Race, em Caiobá.


A prova, realizada pela Cia de Eventos pela primeira vez, teve as distâncias de 3km de natação, 152km de ciclismo e 28km de corrida, e contou com cerca de 70 participantes, entre eles 21 revezamentos. Apesar da pequena quantidade de atletas, a organização foi impecável e as distâncias são muito chamativas para os amantes de provas longas, o que me leva a acreditar muito no potencial da prova.
Depois de uma semana de muito frio e chuva no sul do país, o dia da prova teve tempo nublado, mas seco. O mar estava calmo na superfície, mas revolto abaixo do nível da água: a tradicional corrente da Praia Mansa de Caiobá mais uma vez apareceu, fazendo com que tática e orientação se tornassem mais importantes que força na etapa de natação.
 
Mais uma vez nadei bem, e ainda larguei melhor do que em Santos. Fui de novo a segunda mulher a sair da água, mas desta vez a primeira foi a triatleta profissional Vanessa Cabrini, que há anos se destaca pela natação, então fiquei feliz com o resultado!
 
Depois de mim, a Lis fez um pedal bem consistente e passou o chip para o Paulo cinco minutos antes do previsto. Ele também correu bem, e nós fechamos o dia na 4ª colocação entre as equipes mistas. Pódio inesperado! :)

 
Obrigada a todos que participaram de mais este desafio: meus patrocinadores e apoiadores (Asics, Aqua Sphere, Accelerade, Clínica 449, Cia Athlética e Vélotech), à minha técnica Rosana Merino, às minhas amigas (e técnicas da Equipe Mega) Vanuza Maciel e Camila Campanhola – que nos ofereceram a inscrição, a hospedagem e muitos momentos de diversão – e, principalmente, ao meu time, Lis e Paulo, pela excelente companhia e pela super dedicação! Parabéns!

Nenhum comentário: