23 agosto 2010

Nova parceria: Clínica 449



A minha relação com a 449 começou no 2º semestre de 2008. Morando em Brasília e começando a preparação para o Ironman Arizona 2008 e o Ironman Brasil 2009, procurei a clínica especializada em nutrição esportiva, onde fui atendida pelo nutricionista e também triatleta Fernando Carvalho. Com experiência em provas de longa distância e disposição para trabalhar em conjunto com o (então) meu técnico e preparador físico, Leandro Macedo, fizemos o acompanhamento nutricional objetivando o ganho de massa muscular, que me permitiu suportar bem o desgaste dos treinos.

Pude constatar o sucesso da parceria no Ironman Brasil 2009, quando conquistei a quinta colocação geral feminina e fui a melhor brasileira na prova. Mais do que isso, cheguei a Florianópolis na minha melhor forma física e sem ter sofrido qualquer tipo de lesão durante o período de treinamento.

Depois de alguns meses fora do país, da mudança de cidade e de algum tempo longe das provas em função do acidente do final de 2009, recentemente voltei a treinar forte e, com isso, a sentir a necessidade de um acompanhamento nutricional voltado para a performance. Através do twitter, reencontrei a equipe da 449 e propus retomarmos a parceria - convite que, para minha alegria, logo foi aceito.

A parceria será fundamentada no meu acompanhamento nutricional, pelo qual o nutricionista Fernando Carvalho continuará a ser responsável. Serão estabelecidas uma rotina alimentar de acordo com meus treinos e estratégias nutricionais para minhas provas, além da prescrição de suplementos.

O trabalho a ser desenvolvido comigo será mais uma oportunidade de aplicar o Método 449 de acompanhamento nutricional de atletas de alto rendimento. Desde 2001 a Clínica 449 acompanha atletas das mais diversas modalidades (ciclismo, corrida de aventura, corrida de rua, maratonas aquáticas, mountain bike, natação, triathlon e ultramaratona), experiência que é fundamental para a evolução do trabalho com os demais pacientes da clínica e, claro, do meu desempenho.

Acompanhe as notícias desta parceria aqui no blog, no site da 449 e nas redes sociais das quais participamos (twitter: @analidiaborba e @clinica449).

Um comentário:

Lisandra disse...

Mais uma vitória...super!!!
Parabéns!!!