31 agosto 2010

Ironman 70.3 Penha - Parte II

No último sábado participei, mais uma vez, da transmissão e locução de uma prova – o Ironman 70.3 Brasil. Se a função não foi novidade, também não o foi o show de organização dado pela Latin Sports, empresa detentora dos direitos da marca Ironman no Brasil. Não foram estranhos o sucesso de público (mais de 630 atletas competindo), os tempos baixos dos atletas (percurso plano e sem vento), a vitória da Vanessa Gianinni nem a excepcional corrida do Ezequiel Morales – embora a vitória dele fosse um pouco inesperada tendo em vista a vantagem que os dois líderes tinham após o ciclismo.

Além da vitória do Ezek, algumas outras surpresas aconteceram: quem esperava o tempo perfeito em Penha, depois de uma semana de frio e ventos fortes no litoral catarinense? Que o Igor Amorelli fizesse um ciclismo para quase 43 km/h de média, e ainda conseguisse passar o Reinaldo no final da corrida para ficar com o seu segundo vice em Penha? Que a Hedla Lopes, atleta 50-54, quase fosse campeã amadora geral? Ou ainda a excepcional performance do também amador Ciro Violin, 6º colocado geral com uma prova sub-5h?

Pra mim, surpresa mesmo aconteceu no fim do dia, quando eu ainda narrava a chegada dos atletas amadores, mas já durante a premiação dos atletas profissionais. Quando as meninas receberam seus troféus, o diretor da prova e da Latin Sports Carlos Galvão pegou o microfone e me fez uma belíssima homenagem, deixando sua torcida pelo meu retorno e para que eu estivesse ali, entre as cinco primeiras, no próximo ano. Fui chamada ao pódio, onde recebi o troféu “Amigo do Ironman” pela minha participação nas provas deste ano.

Fiquei muito emocionada com a homenagem, e gostaria de agradecer aqui não só ao Galvão, mas (em nome da Fernanda Curti) também a toda a equipe da Latin que participou de mais este belo evento. Deixo também os meus parabéns a todos os atletas que participaram da prova, e o meu incentivo àqueles que pensam em disputá-la nos próximos anos. Estarei lá com vocês novamente em 2011, lutando para ganhar mais um troféu desta prova que é uma das minhas preferidas no país.


Um comentário:

Lisandra disse...

Tenho muito orgulho de vc!!!
Com certeza no próximo ano vc vai incomodar muita gente....uhuhhuhh