01 agosto 2010

Por quê..?

Nestes últimos meses eu ouvi muitas variações da mesma pergunta: por que você quer voltar? Por que ser atleta profissional, num país que não valoriza outros esportes além do futebol? Por que treinar tanto e perder finais de semana, férias, um emprego potencialmente rentável... pra ser triatleta???

Sinceramente, eu não tenho idéia do que respondi a cada pessoa que me perguntou uma coisa dessas, simplesmente porque quem pergunta algo assim ainda não sabe ou não entendeu o que é ser atleta, e não vai se contentar com uma resposta simples - e, neste caso, eu provavelmente “dei uma floreada” na minha resposta. Mas acho que estou voltando pelo mesmo motivo que comecei: porque eu ainda não sei quais são os meus limites. Ou se existem limites...

Uma frase muito legal de um inglês chamado Thomas Atkinson diz que “o mais importante para o homem é crer em si mesmo; sem esta confiança em seus recursos, sua inteligência, sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira.” Concordo 100%. Mas também é muito legal quando outras pessoas acreditam na gente. Quando conseguimos passar, através das nossas atitudes e ações, mensagens nas quais outras pessoas acreditam e apóiam. E este é o outro lado do esporte profissional que me instiga: através do meu esforço, resignação, determinação e habilidade de olhar através dos obstáculos e limites imaginários em prol de um objetivo, eu consigo inspirar outras pessoas a se dedicarem igualmente a qualquer propósito que elas achem válido. Eu busco ser o melhor que eu posso e ainda motivo outras pessoas a fazer o mesmo. Não é o melhor trabalho do mundo?

Bom, eu acho que pode ficar ainda melhor. Muito melhor!

Que tal ajudar pessoas que precisam?

Em breve, novidades...

Um comentário:

Lisandra disse...

Eu concordo 100% com ele e com vc!!!
Tens sempre o meu apoio e força.